Esfoliação Corporal

A esfoliação corporal é o motor de renovação celular da pele, pois serve para eliminar as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

Benefícios da Esfoliação Corporal

Deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estas são as principais funções da esfoliação.

“A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme”.

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. “Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo”.

Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. “O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.

Esfoliação Corporal para os Pés

A esfoliação dos pés deve ser feita no mínimo 1 vez por semana. Esfoliar os pés ajuda a evitar o ressecamento e rachaduras.

Esfoliação corporal para as Mãos

Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio. Elas estão sempre em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia. A esfoliação das mãos também é importante, pois ela fica mais macia e lisinha, pronta para receber a hidratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *